Pesquisar

Trinta segredos do livro da consultora americana Cynthia Shapiro

Por Márcia Rocha

Corporate Confidential – 50 Secrets Your Company Doesn't Want You to Know – and What to do About Them (ed. St. Martin's Griffin). No livro, a autora, a consultora americana Cynthia Shapiro fala sobre a agenda oculta das empresas, um código secreto que todos que se preocupam com a carreira devem conhecer. São idéias polêmicas como "o RH não é amigo de ninguém", "quem merece não recebe aumento" e "competência é o que menos importa". Conheça trinta dos cinqüenta segredos:

1) A lei não pode proteger seu emprego

2) Há mais coisas por trás de uma demissão do que você imagina
3) Ninguém vai lhe dizer que sua cabeça está a prêmio


4) É perigoso seguir o que a empresa diz
5) Não há espaço para você dizer o que pensa no trabalho

6) Seu chefe é seu parceiro mais importante
7) A fofoca pode fazer você ser visto como traidor


8) Emails podem arruinar sua carreira

9) Se você estiver no campo errado pode ser confundido com o inimigo

10) Não peça para ser promovido

11) Não importa se os rumores são falsos
12) Licença-maternidade ou problemas de saúde não são garantia de proteção


13) Você pode perder se processar a empresa
14) Cuide do dinheiro da empresa como se fosse seu


15) Se você tem um novo chefe, trate de se aliar a ele
16) Sua aparência diz quem você é


17) Você pode ter um romance com um colega do escritório sem que isso represente o fim de sua carreira
18) Conquiste a lealdade da empresa
19) A maneira como você trabalha é mais importante do que o que você produz
20) Surpreenda seu chefe todo o tempo
21) Há quatro coisas que as empresas valorizam
- Seja flexível; - Seja vendedor; - Aprenda a falar bem em público; - Mire alto
22) Aja como se fosse o dono da empresa

23) No trabalho, você está sempre no palco

24) Se promovido nem sempre é o paraíso que parece

25) Não tenha medo de recusar uma promoção

26) Não seja centralizador

27) Se a sua equipe está entregando menos do que você espera, a falha é sua

28) A liderança não é um pedestal, mas uma base
29) As empresas têm memória curta
30) Tudo está nas suas mãos

Nenhum comentário:

Planejar...