Pesquisar

Emprego para quem fala inglês!

Com a onda crescente de exportação de TI, o Brasil terá grandes chances de se sair bem. Depois da crise na India estamos na lista de provaveis exportadores de tecnologia.

Carlos Antonio Gil fala à revista Você SA de fevereiro/2009 e diz: "Muitas empresas que terceirizam serviços de TI no exterior estão procurando alternativas à India, que concentra 60% das exportações, para reduzir os risco dos investimentos".

Um dos principais entraves para a expansão do Brasil nesse mercado de 70 bilhões de dólares é a falta de profissionais qualificados. Em 2008, 33 000 vagas na área deixaram de ser preenchidas no país. A carência é tamanha que empresas como a IBM se dispõem a contratar e treinar profissionais inexperientes com a condição de que falem inglês. Se esse for o seu caso, pode ser a chance de identificar uma alternativa de carreira. Mas, se você atua na área de TI e ainda não aprendeu a falar a língua oficial desse negócio, fique atento para não perder o bonde e limitar seu crescimento. Confira a entrevista completa de Antonio Carlos Gil na revista.
Você S/A

Nenhum comentário:

Planejar...